Política de Trocas e Devoluções da Tratis Cosméticos

Informações gerais

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra ao realizar o pedido, fique atenta(o):

– À descrição do produto, incluindo a sua composição;
– A cor do produto (alguns produtos possuem cores variadas e a foto no site pode ser meramente ilustrativa);
– Ao tamanho e/ou peso do produto.

Quaisquer dúvidas entre em contato com nossas(os) consultoras via WhatsApp ou e-mail: contato@tratiscosmeticos.com.br – responderemos em até dois (02) dias úteis.

No ato do recebimento do produto, caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

– Produto avariado no transporte; Embalagem violada; – Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de documento de envio do produto;
– Discrepância entre a descrição contida no(s) documento(s) e o produto recebido;
– Arrependimento – de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (loja física).

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida à Tratis Cosméticos em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Tratis Cosméticos não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores (Goiânia/GO) será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. No caso de outras cidades, serão dadas as devidas orientações ao comprador sobre o problema constatado para a não aceitação da devolução por parte da Tratis Cosméticos, e também haverá o cancelamento de todo o processo de devolução.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto poderá ser realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Tratis Cosméticos (município de Goiânia/GO). No caso de outras cidades, deverá ser negociado o encaminhamento aos Correios ou empresas parceiras.

A Tratis Cosméticos se compromete a devolver o valor integral pago pelo(a) cliente quando do ato da compra. No caso de fretes pagos parcialmente ou integralmente pela Tratis Cosméticos devido à promoções, cupons ou outras formas de desconto, podem existir diferenças no custo para o(a) cliente encaminhar de volta o produto. Nesses casos, essa diferença deverá ser paga pelo(a) cliente.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo(a) cliente será devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avarias

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Produto com Defeito Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do(a) cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;

b) devolução do produto e recebimento de cupom um vale-troca para utilização no site da Tratis Cosméticos, no mesmo valor do produto;

c) recebimento de cupom ou vale-troca para utilização no site da Tratis Cosméticos no mesmo valor do reparo/troca do produto (de acordo com análise efetuada pela Tratis Cosméticos);

d) restituição de valor para o devido reparo/troca do produto, de acordo com análise efetuada pela Tratis Cosméticos;

e) restituição dos valores pagos pelo(a) cliente, conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” desta página;

c) abatimento proporcional no preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto ou substituição do produto, o(a) cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Tratis Cosméticos em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e dos documentos que foram enviados. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos (município de Goiânia/GO), ou de acordo com logística fornecida pela Tratis Cosméticos à(ao) cliente.

A Tratis Cosméticos se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do(a) cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política [trinta (30) dias, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor para bens não duráveis].

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, se atentando para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo(a) cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra – conforme descrito abaixo -, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido também será proporcional.

1. No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até duas (02) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

2. No caso de pagamento com Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Débito On-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do(a) próprio(a) cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o(a) cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o(a) cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

3. Outros casos poderão ser negociados junto à Central de Atendimento da Tratis Cosméticos:

A Tratis Cosméticos possui um escritório onde podem ser realizadas as trocas de produtos. Os sistemas e processos logísticos da Tratis Cosméticos são independentes. Desta forma, todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente na nossa Central de Atendimento.